Notícias do Parque

Mais uma boa notícia? Esta empresa é maravilhosa! ——O projecto da preparação de medicamentos tradicionais chineses para inalação por nebulização, lançado pela Increase (Hengqin) Medicine Research Institution Co., Ltd., obteu financiamento da Província de Guangdong para a cooperação científica e tecnológica entre Guangdong e Macau

Data De publicação:2020-03-09   Browse:868

Nestes dias, o projecto da preparação de medicamentos tradicionais chineses para inalação por nebulização co-lançado pela Increase (Hengqin) Medicine Research Institution Co., Ltd. (adiante designada por “Increase”), empresa instalada no Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (adiante designado por “Parque”), e pelo Laboratório Chave Estatal para Investigação de Qualidade em Medicamentos Chineses (State Key Laboratory of Quality Research in Chinese Medicines) da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, foi autorizado e publicado não só como projecto para a cooperação científica e tecnológica entre Guangdong e Macau do Departamento de Ciência e Tecnologia da Província de Guangdong, mas também como projecto do Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia de Macau (FDCT). O mesmo recebeu financiamento das duas instituições, e foi considerada também como projecto de FDCT-GDST de Macau. Esta foi mais uma honra que a Increase ganhou depois de constar na lista de “Empresa Inovadora de Desenvolvimento Rápido Introduzida e Formada pelo Município de Zhuhai 2019 (Empresa Unicórnio)” em janeiro deste ano.

1583743341100857.png

1583743319241279.png

Fundada em Janeiro de 2017 pela equipa de especialistas da Academia das Ciências de Medicina Chinesa da China, a Increase foi uma das primeiras empresas farmacêuticas que se instalaramno Parque. Trata-se duma instituição de investigação e desenvolvimento de ciência e tecnologia inovadora que integra as vertentes de novos medicamentos característicos de medicina tradicional chinesa (adiante designado por “MTC”), preparação para inalação por nebulização, investigação e desenvolvimento de novas preparações, serviços técnicos e formação de registo internacional dos medicamentos.

 Nos dois anos após a sua instalação no Parque, foi qualificada como “Centro de Técnicas da Engenharia de Preparação para Inalação por Nebulização da Província de Guangdong”, “Empresa de Nova e Alta Tecnologia a Nível Nacional”, “Instituição de Investigação e Desenvolvimento Inovadora da Província de Guangdong”, “Centro de Técnicas das Empresas de Referência do Município de Zhuhai”, etc. Além disso, o seu parceiro, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, possui até agora o primeiro e único laboratório chave estatal no domínio de MTC. Ambas as partes dispõem das técnicas nucleares de ponta num contexto internacional em termos de fitoterapia chinesa, e apresentam uma natural complementaridade no desenvolvimento de novos medicamentos de MTC, empenhando-se conjuntamente na resolução de problemas comuns essenciais de fitoterápicos chineses através do presente projecto, de modo a impulsionar a transformação de resultados científicos e tecnológicos.   

Sendo uma empresa representante no Parque, ao longo dos dois anos, a Increase tem recebido apoios do Parque em termos de estabelecimento, políticas, acesso a recursos e promoção de crescimento sustentável, os quais visam promover o desenvolvimento estável da empresa. A Increase tem conquistado bons resultados consecutivos com base na sua capacidade sólida de investigação e desenvolvimento científico e tecnológico, e no seu modo de desenvolvimento estável, não se tratando apenas do reconhecimento do seu próprio crescimento, como também dos trabalhos do Parque.     

No futuro, o Parque vai continuar a esforçar-se em optimizar o conteúdo de serviços, elevar o nível de serviços, resumir as experiências de sucesso, bem como explorar e cultivar mais empresas excelentes, a fim de contribuir para a inovação científica e tecnológica e o desenvolvimento económico de alta qualidade de Zhuhai, assim como a promoção da integração do mercado na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.